Na contagem regressiva para o Festa de Arembepe 2018, a Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Coordenação de Eventos, executa uma série de ações, com o objetivo de proporcionar a melhor festa da Costa de Camaçari, que acontece entre os dias 09 e 12 de março, em Arembepe.

As intervenções visam recuperar e melhorar as estruturas públicas, a fim de garantir mais acessibilidade, segurança e conforto às pessoas que irão ao local para curtir a festa, assim como a preservação e conservação do meio ambiente.

A montagem do palco principal, na Arena, segue a todo vapor e nesta quarta-feira (06) teve início a montagem do Palco Costa de Camaçari, grande destaque desta edição, localizado no fundo da antiga Pousada do Cabral, na Praia do Banheiro, contendo estrutura em alumínio e piso em aço, evitando resíduos.

Neste novo espaço, o público contará com 2 shows por dia. Os shows de bandas Pop Axé e Samba começarão às 15h e encerrarão, pontualmente, às 18h. O horário do evento não será estendido, assim como não haverá nenhum tipo de iluminação noturna na estrutura. A medida será tomada para evitar interferência na dinâmica reprodutiva das tartarugas marinhas, uma vez que a data do evento coincide com o período de desova de tartarugas marinhas na região (setembro a março).

Durante todo o dia haverá limpeza da praia, antes, durante e após o evento. Tais medidas são necessárias e específicas, orientadas pelo Centro TAMAR e ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a fim de preservar uma área de relevância para as tartarugas.

04 salva vidas, 10 bombeiros civil e 20 seguranças particulares atuarão nas imediações do Palco Costa de Camaçari, que também contará com o apoio da Polícia Militar. Os vendedores ambulantes, desta área, serão ordenados para melhor atender ao público, durante os shows.

Os organizadores do evento estarão atentos e garantem que não causarão danos ao meio ambiente.

📝 Por Eliane Cunha

Jornalista – DRT 4564

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here