A Prefeitura Municipal de Mata de São João, por meio da Secretaria de Educação do Município,  e a Fundação Cultural da Bahia (FUNCEB) estudam uma parceria para a implantação do Centro de Formação em Artes na Cidade, um dos núcleos da instituição. Atualmente, apenas 04 cidades baianas contam com tal extensão que visa à descentralização e democratização do acesso às políticas culturais e formativas tencionadas no âmbito da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
O Coordenador do Conservatório de Música, Gilcimar Marques, se reuniu com o Diretor do Núcleo, Jackson Espírito Santo, buscando apresentar o interesse do município e conhecer a estrutura necessária para que a parceria seja efetivada. “O conservatório chegou a um nível profissional que são necessárias parcerias com instituições referências em suas áreas de atuação e enquanto prefeitura, não mediremos esforços para trazer sempre o melhor para a nossa população”, garante o coordenador.
A FUNCEB recebeu com muito entusiasmo a manifestação da Prefeitura de Mata de São João na busca pela expansão da Escola de Dança da Bahia, de modo a inserir os alunos no contexto da formação sólida e atenta às dinâmicas contemporâneas da sociedade. “Para além disso, os cidadãos passam, por meio da parceria, acessar uma diversidade de ações promovidas pela Fundação Cultural do Estado”, destacou Jackson Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here