A pedido do prefeito Elinaldo Araújo equipe diretora do Hospital Geral de Camaçari (HGC) veio até a prefeitura para uma reunião, nesta segunda-feira (23/3). O objetivo foi saber como está a preparação e a programação para a crise, que está sendo esperada, em relação ao novo coronavírus.

O prefeito Elinaldo entrou em contato com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, estimulando uma reunião com os prefeitos da Região Metropolitana, para que seja feito um trabalho em conjunto, se a crise vier. O gestor municipal ainda afirmou, “como prefeito tenho de buscar ajudar” e informou as ações que serão realizadas pelo município, como a criação do Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus.

Na oportunidade, foi apresentado o plano de contingência do HGC, que também solicitou ajuda não só de Camaçari, mas também da Região Metropolitana. A diretora-geral do HGC, Maria Del Carmen, falou sobre o encontro. “Viemos solicitar a união de todos nós, o prefeito nos convidou para esse momento, em que estaremos unindo forças para melhor servir a nossa comunidade, ou seja, Camaçari e adjacências. Preocupa-nos muito o atual momento com a presença da Covid-19”.

Ainda estavam presentes o diretor-médico, Cesar Ladeia, diretor do setor administrativo e financeiro, João Almeida, do hospital, além do secretário municipal da Saúde, Elias Natan, o subsecretário, Luiz Duplat, além de outros profissionais da Sesau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here