Na manhã desta terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), realizou uma cerimônia de entrega de certificados para 79 alunos dos cursos de Assistente de Produção e Auxiliar de Operações e Logística.

Os cursos, contratados pela Prefeitura e ministrados pelo Senai, fazem parte do programa de qualificação profissional e são oferecidos gratuitamente à população. Com carga horária de 160 horas, as aulas foram ministradas no Centro de Qualificação Profissional (CQP) para os alunos que, agora certificados, estão aptos para desempenhar as suas atividades profissionais.

Para o Vice-Prefeito, Geraldo Requião, este é um dia de muita alegria. “Agora é um momento que temos para festejar o programa de qualificação profissional do município, que tem ajudado muito a população de Dias d’Ávila a, cada vez mais, buscar o conhecimento e a capacitação profissional. Além de oferecer a capacitação estamos buscando, junto às empresas que estão vindo pra cidade, que utilizem mãos de obra local e, principalmente, que contratem os jovens que fizeram esses cursos do Senai”, explicou Geraldo.

A aluna Mônica Santos, formanda do curso de Assistente de Produção, se sente extremamente qualificada. “A qualidade do curso é excelente e eu consegui adquirir muitos conhecimentos. Super recomendo! Espero que as portas de empregos se abram, pois agora já temos uma qualificação profissional”, pontuou Mônica.

Também participaram do evento a Prefeita, Jussara Márcia; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Nascimento; o Coordenador de Cursos do SENAI, Rogério Reis; e assessores da SEDEC.

ASCOM / PMDD

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here