A primeira luminária de LED foi instalada no centro de Mata de São João, nesta quarta-feira (28). Em fase de teste, o equipamento foi montado na frente prefeitura Municipal.

De acordo com o engenheiro elétrico da prefeitura, Anderson, a empresa contratada vai iniciar a instalação das novas luminárias na próxima quinta, dia 5 de abril. As ruas Arthur Torres (entrada da cidade), Luanda (saída da cidade) e Antonio Luiz Garcêz (prefeitura) serão as primeiras a receber a nova iluminação.
No total, serão 237 lâmpadas de LED de 222 watts que substituirão as de vapor de sódio de 400 watts. “O novo sistema tem a mesma potência do anterior, mas o fluxo luminoso é maior”, explicou Anderson.
O investimento da prefeitura no ‘Banho de Luz’ nas principais ruas do centro é de quase meio milhão de reais.
A expectativa do governo municipal é que as praças Barão Açu da Torre e Amado Bahia já estejam com a nova iluminação até o aniversário da cidade, no dia 15 de abril.
Serão contempladas também as Ruas: Santos Dumont, Antonio Luiz Garcêz, Marechal Deodoro, Guanabara, Recife, Luanda, Entroncamento e as Praças Barão Açu da Torre e Amado Bahia.
null
O LED é o presente e futuro da iluminação. Além de representar uma descoberta, a cartela de benefícios dele é capaz de gerar mais economia, menos manutenções e contribuir com um consumo sustentável e responsável na energia. Esses são grandes agravantes para o crescimento das cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here