Moradores e visitantes de Imbassaí se reuniram no último sábado (21) para prestigiarem um dos eventos mais importantes do calendário local. A 12ª Regata das Jangadas fez parte das comemorações de Nossa Senhora das Dores e premiou as categorias Velocidade e Criatividade e Animação.

Sob um sol forte e muita animação, a comissão julgadora e o público se concentraram próximos à ponte do Rio Imbassaí. Cinco embarcações guiadas a remo participaram da festa, cada uma ornamentada com um tema específico, na primeira competição.

Com o tema Amazônia, a jangada Flor do Rio ficou com a primeira colocação na categoria Criatividade e Animação. Em segundo e terceiro lugares vieram a Balança mas não Cai (com o tema Sertão) e 15 de Setembro (com o tema Vidas Marinhas).

Já na prova de velocidade, após todas os barcos retirarem as ornamentações, quem levou a melhor foi a 15 de Setembro, seguida da Beleza Pura e da Bebê à Bordo. A primeira, a segunda e a terceira colocadas receberam bicicleta, vouchers para jantar, caixa amplificada, televisor, entre outros objetos como prêmios.

De acordo com um dos organizadores do evento, o empresário Mariônio Andrade, a Regada das Jangadas já é uma tradição do calendário festivo do Litoral de Mata de São João. “É uma grande festa de amigos, que já chama muito a atenção. Toda a comunidade e os turistas se envolvem bastante”, celebra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here