O paraense Roberto Martins pode ter se tornado o atleta mais velho do mundo a atuar em um campeonato nacional de futsal. Nesta segunda-feira, o fixo de 65 anos participou de cinco dos 20 minutos da derrota por 7 a 1 da sua equipe, o Belém Futsal, para o São José, no Mangueirinho, em Belém, atingindo o status de jogador com mais idade a disputar uma partida da LNF. Roberto, que também é presidente da equipe, já chegou a procurar o Guinness Book para tentar homologar a sua marca. O veterano espera inspirar outras pessoas com o seu feito.

Apesar do feito histórico de Roberto, o Belém Futsal saiu de quadra com uma derrota acachapante. Com gols de Tatu (dois), Gustavinho (dois), Leandrinho, Marcelo Paulista e Vinícius (contra), o São José aplicou uma sonora goleada por 7 a 1 em pleno Mangueirinho. O gol de honra dos paraenses – o primeiro do clube na história da LNF – foi marcado por Luizão. O próximo jogo do Belém é contra o Atlântico Erechim, no sábado, às 19h, em Erechim (RS).

– Realmente não foi uma estreia boa. Poderíamos ter jogado muito mais, acho que faltou experiência à nossa equipe. Só que eu creio que a gente vai se acertar e evoluir na temporada. Lutamos muito para entrar na Liga, agora vamos fazer de tudo para representar o Pará dignamente – finalizou Roberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here