Na manhã desta quarta-feira, Mata de São João deu as boas-vindas à Comissão Intergestores Regional – CIR para uma Reunião Ordinária, que acontece mensalmente entre os secretários de saúde dos municípios, desta vez o encontro foi realizado no auditório do Centro Administrativo. A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB.

A Comissão Intergestores é uma instância de cogestão com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS.

A reunião em Mata de São João recebeu os secretários de saúde dos municípios de Pojuca, Simões Filho, Camaçari, Dias D’Ávila e Conde. Além dos secretários, representantes das secretarias estiveram presentes.

A Reunião da CIR tratou de temas importantes para a saúde da população. Pactuação de cirurgias eletivas, organização da rede para situações de epidemias de arboviroses, CAPS III de Camaçari foram algumas das pautas tratadas. Na oportunidade, foi apresentado o regimento do Comissão Intergestores Regional.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Mata de São João

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here