A Secretaria de Educação (Seduc) do município realizou na manhã desta sexta (4) uma roda de conversa, para debater o desenvolvimento da educação matense e suas metas para atingir o sucesso da educação 100%. O encontro aconteceu na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Representantes da própria pasta, do poder judiciário e da sociedade civil participaram do evento. Todos conheceram a evolução do processo de alfabetização dos alunos da rede pública, bem como as medidas para elevar o nível nos anos posteriores.

A proposta da Seduc é zerar o percentual de evasão escolar, elevar o percentual dos alunos nas disciplinas de língua portuguesa e matemática e superar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“O que eu mais tenho ouvido pelo país a fora, nos cursos onde tenho participado, é que escola boa é aquela que ensina e o aluno aprende. Então, o objetivo é que nossas crianças possam chegar aos 7 anos lendo e escrevendo”, explica a secretária de Educação Maricélia Rodrigues

“Qual legado a comunidade pode deixar para suas crianças, senão uma educação de qualidade?”, indaga a secretária de Educação de Mata.

Atualmente, 83% dos alunos da rede municipal estudam em tempo integral e o município alcançou 5,1 no Ideb, nu superior ao do estado da Bahia, que obteve  4,4. A meta é atingir 100% das crianças no ensino infantil, 100% das crianças em creches e 100% das escolas com bibliotecas completas e acesso à internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here