Com o adiamento da realização da próxima edição dos Jogos Olímpicos em um ano, a Seleção Brasileira perderá alguns jogadores devido à regra do limite de idade. O torneio olímpico de futebol masculino permite a participação de atletas que completem até 23 anos no ano da disputa e apenas três atletas sem limite. O time Canarinho não poderá contar com 11 nomes na briga pela segunda medalha de ouro consecutiva.

Com base na lista de convocados pelo técnico André Jardine para a disputa de dois amistosos, que estavam marcados para o fim de março, os goleiros Cleiton (Red Bull Bragantino) e Lucas Perri (São Paulo), os zagueiros Gabriel (Lille), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), os laterais Caio Henrique (Grêmio) e Ayrton Lucas (Spartak Moscou), os meias Matheus Henrique (Grêmio), Maicon (Shakthar Donetsk) e Wendel (Sporting) completam 24 anos no ano que vem. Além deles, ainda tem os meias Lucas Paquetà (Milan) e Matheus Henrique (Grêmio), que já fizeram parte do time principal do Brasil, o volante Bruno Guimarães (Lyon) e o atacante Gabriel Jesus (Manchester City), esses dois lembrados por Tite na última convocação, não poderão disputar o torneio olímpico já que ultrapassam a idade limite.

O goleiro Alisson (Liverpool) e o atacante Neymar (PSG) estão entre os cogitados para entrarem na lista olímpica pelas três vagas de jogadores acima da idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here