A pequena Rayssa Leal foi indicada, nesta quarta-feira (15), ao tradicional Prêmio Laureus, na categoria melhor atleta de ação. A Fadinha do Skate, como é conhecida, tem apenas 11 anos. O prêmio é considerado o Oscar do esporte mundial, e será entregue no dia 17 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha. 

Em 2019, Rayssa foi vice-campeã mundial com apenas 11 anos. A atleta é uma das esperanças para o Brasil na Olimpíada de Tóquio. 

Escolhidos para o prêmio Laureus | Foto: Divulgação

A categoria também terá a presença de outro brasileiro: Ítalo Ferreira, atual campeão mundial de surfe. A dupla foi escolhida por um colegiado formado por 1000 participantes da mídia esportiva mundial e os legendários membros da Academia Laureus World Sports. 

Os quatros atletas estrangeiros que disputam o troféu com os brasileiros são: a surfista havaiana Carissa Moore, tetra mundial em 2019, a americana Chloe Kim (campeã mundial de snowboard), o skatista americano Nyjah Huston (tetra mundial de skate street em 2019) e o canadense Mark McMorris (campeão do X Games e vice-campeão mundial de snowboard).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here