A distribuição dos cupons, que garante o Vale Merenda, segue firme nesta semana nas escolas da rede pública municipal de ensino e creches comunitárias credenciadas da sede e costa do município. O auxilio tem por objetivo garantir para, aproximadamente, 35 mil alunos o acesso à merenda escolar durante o período de suspensão das aulas em decorrência da Covid-19.

Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), nesta segunda-feira (13/4), tem início a terceira etapa em 14 escolas, sendo dez na sede, e quatro na costa. O atendimento ocorre das 8h às 17h. A partir desta fase, a distribuição acontecerá nas escolas de porte maior da cidade.

Integram a terceira etapa as seguintes unidades escolares da sede: os colégios São Tomaz de Cantuária, Professor Luis Rogério de Souza e Engenheiro Ruy Bacelar; as escolas Cosme de Farias, Professora Maria José de Mattos da Conceição, Alberto Ferreira Brandão, Santo Antonio e Anísio Teixeira; além dos centros educacionais do Gravatá e Monteiro Lobato.

Na costa, a terceira etapa acontece no Centro Educacional Darcy Ribeiro; nas escolas Caminho do Mar e Giltônia Pereira de Souza; e no Colégio Professora Lidia Coelho Pinto. Segundo a Seduc, ao final deste período, aproximadamente 15 mil estudantes estarão com o benefício garantido.

A quarta fase da distribuição dos vales, que tem início nesta terça-feira (14/4) e segue até sexta (17/4), vai contemplar um número maior de escolas, serão 51 no total. Destas, 35 na sede, e 16 na costa. A lista pode ser conferida aqui.

De acordo com a secretária da Educação, Neurilene Martins, seguindo a dinâmica do trabalho e o cronograma estipulado, até o fim desta semana 100% da distribuição será concluída.

A distribuição foi planejada de forma que não ocorra aglomeração dentro ou fora das unidades escolares. O Vale Merenda é no valor de R$ 45 por mês, destinado exclusivamente para a compra de mercadoria do gênero alimentício. O responsável pelo aluno poderá fazer a aquisição dos produtos em um dos 165 estabelecimentos comerciais que estão aptos para receber o ticket.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here