Desde a última segunda-feira, 13, a plataforma de triagem para os testes clínicos da vacina chinesa contra a Covid-19, conduzidos pelo Instituto Butantan, registrou quase 1 milhão de candidatos. A aplicação em voluntários começa já na segunda-feira, 20.

As inscrições permanecem abertas até se chegar aos 9 mil selecionados previstos nesta etapa de testes da vacina produzida pela empresa Sinovac, da China. Em entrevista a Época, o hematologista Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou que espera concluir a aplicação das vacinas nos voluntários até setembro e demonstrou otimismo em relação ao prazo de conclusão da fase de testes.

Estando na reta final de testagem da vacina, Dimas afirma: “Seria muito oportuno encerrar essa etapa até o final deste ano”.Na entrevista, o hematologista afirma que o número de inscrições reflete o medo, neste momento de pandemia.

O Butantan contabilizou 600 mil acessos em 24 horas na plataforma digital criada para a inscrição de voluntários, porém apenas os profissionais da área de saúde serão testados, inicialmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here