A Prefeitura de Simões Filho entregou na noite desta segunda-feira (1º) a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, que conta com 22 leitos clínicos e começa a atender já nesta terça-feira (2). A deputada Kátia Oliveira (MDB) participou da entrega e destacou a estrutura do centro, que conta com uma equipe de profissionais contratados e treinados especificamente para o combate à covid-19, além de medicamentos e equipamentos que serão utilizados no atendimento à população. 

O boletim mais recente da prefeitura aponta que o município tem 208 casos confirmados de coronavírus, sendo 77 deles já recuperados e 13 óbitos. Segundo Kátia Oliveira, a unidade tem boa estrutura e permitirá atendimento adequado às pessoas que apresentem sintomas e necessitem de internamento. Nos últimos dias, o prefeito da cidade, Dinha Tolentino, intensificou os trabalhos para colocar o local em funcionamento. 

“A unidade funcionará com profissionais contratados para o combate à covid-19, possui medicamentos e está devidamente equipada com monitores multiparamétricos, cardioversor, respiradores mecânicos, autoclave, carrinho de emergência, bomba de infusão, eletrocardiograma portátil e outros. O local conta com uma estrutura adequada para atender com excelência a população”, destacou a deputada. 

A parlamentar ressalta, ainda, que o local conta com sala de espera, recepção, sala de triagem, consultórios médicos, banheiros internos e externos, farmácia e leitos de retaguarda. O centro está localizado na Rua Vital Brasil – Cia 1, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here