A Prefeitura de Pojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), vem ao longo dos últimos seis meses realizando a entrega de diversos materiais e equipamentos para as Unidades de Saúde da Família (USF) do município.

De acordo com a SESAU, as aquisições de todos os equipamentos foram feitas graças aos recursos provenientes de uma emenda parlamentar no Deputado Federal João Gualberto. Ainda segundo a pasta, vários destes materiais já foram entregues às USF e muitos estão licitados para que sejam disponibilizados.

Com a verba a prefeitura foi possível adquirir equipamentos como: condicionadores de ar, poltronas hospitalares, ventiladores de teto, armários (vitrine, duas portas e quatro gavetas), bebedouros, estantes de aço, mesas para escritório, impressoras e mesas, telefones urbanos e rurais, longarinas três lugares, TVs 42′ e aparelhos de DVDs.

O objetivo da disponibilização dos equipamentos é proporcionar aos funcionários melhores condições de trabalho, e aos usuários dos serviços de saúde, além do direito na melhor qualidade dos serviços prestados e a garantia de conforto e comodidade.

A SESAU adquiriu ainda: biombos, comadres (usados para ajudar os pacientes a evacuar e urinar), escadas, mocho odontológico, balança antropométrica adulto e infantil, carros de curativo, cilindros de oxigênios com manômetro e fluxômetro, foco clínico, refrigeradores, computadores, nobreaks, suportes para soro, estetoscópios adultos e infantil e esfignomamômetro (adulto infantil e obeso).

A secretaria destaca ainda que, à medida que as licitações forem sendo aprovadas, outros equipamentos serão entregues para todas as Unidades de Saúde da Família. Ressalta ainda que, todas as aquisições fazem parte do processo de reforma e humanização do serviço de saúde básica no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here