s atividades na Paróquia de Sant’Ana, no bairro do Rio Vermelho, tiveram que ser suspensas. O motivo é que a igreja foi alvo de vândalos na madrugada desta segunda-feira (28) e deixou um verdadeiro cenário de destruição. Segundo informações preliminares obtidas pelo BNews, alguns itens foram furtados e outros destruídos.

Os responsáveis pela igreja afirmam que até a manhã desta terça-feira (29), ainda aguardam a chegada da polícia para que possa ser realizada a perícia e posteriormente investigação, mas nenhuma equipe foi enviada até o local. No entanto, conforme o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ainda não foi feito nenhum registro junto à polícia referente à ocorrência.

 

À reportagem do BNews esteve no local e presenciou a situação deixada pelos vândalos. Entre os itens furtados estão um teclado, avaliado em R$ 2 mil, e uma caixa de som utilizada nas atividades da igreja. Além desses, outros aparelhos de som chegaram a ser retirados da paróquia pelos invasores, mas foram abandonados do lado de fora, debaixo de chuva, o que pode ter causado danos aos equipamentos. Até o momento, o prejuízo está avaliado em torno de R$ 20 mil.

 

BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here