Promover o descarte de lixo adequado e de forma sustentável. Foi com este objetivo que o vereador Dentinho do Sindicato apresentou a indicação nº 825/2019, que prevê a instalação de Ecopontos na sede e orla do município.

A ideia é que o Ecoponto seja instalado na sede e na orla, e possua estrutura para receber qualquer munícipe para descarte de pequenas proporções de entulho (até 1m³), restos de poda, móveis e estofados velhos, pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais e aparelhos eletroeletrônicos.

A referida indicação também irá ajudar a evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos, entupimento de bueiros e, consequentemente, as enchentes em vias públicas, ao mesmo tempo que vai possibilitar gerar renda com os resíduos recicláveis.

Já a outra indicação apresentada nº 822/2019, propõe a instalação de placas com a relação dos novos CEP´s dos logradouros da cidade, relacionada por ordem alfabética e expostas em locais públicos por um período mínimo de 90 dias.

O objetivo é proporcionar o acesso a esta importante informação a grande parte da população que não tem acesso a internet, visto que diversos munícipes não sabem ainda seus novos endereços postais.

As duas proposições foram aprovadas por unanimidade, e agora seguem para o Executivo decidir se serão implantadas.

Ascom/Dentinho do Sindicato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here