Ações que garantam a segurança dos alunos das escolas municipais de Camaçari seguem no centro dos debates promovidos pelos vereadores do município. Na sessão desta terça-feira (17), por exemplo, foi aprovada a matéria que pede ao Poder Executivo a instalação de câmeras de monitoramento em todas as unidades escolares.

“Sejam nas escolas localizadas nas chamadas áreas de risco ou nas que estão instaladas em locais considerados seguros, sempre há o temor de furtos, danos ao patrimônio e até mesmo o risco de assédio praticado pelos traficantes a alunos. Estas situações podem ser inibidas com a instalação dessas câmeras nas unidades”, defendeu o vereador Oziel (PSDB), autor da Indicação Nº 096/2018.

A matéria recebeu a aprovação dos demais parlamentares da Casa, sendo que os vereadores Marcelino (PT), Adalto Santos (PSD), Jackson (PT), Dedel (PSDB), Vaninho da Rádio (DEM) e Zé do Pão (PTB) usaram a tribuna para manifestar apoio à indicação.

A necessidade de reforma e requalificação da Circunscrição Regional de Trânsito, conhecida como Ciretran, que é o órgão do DETRAN nos municípios do interior do estado, também foi destacada durante a sessão. A demanda foi apresentada pelo vereador Marcelino (PT), através da Indicação Nº 342/2018, direcionada ao Governo do Estado.

“Muitas pessoas têm nos procurado para pedir que sejam feitas melhorias na sede do órgão, que não apresenta as condições necessárias para o atendimento adequado ao público. Entendemos que é necessária a aquisição de novos equipamentos, mobiliário, como também de asfaltamento da área onde são feitas as provas práticas para emissão de CNH”, ressaltou Marcelino.

 

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal Camaçari

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here