Uma mulher de 27 anos sofreu aborto espontâneo em frente à UPA do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (29/01). Testemunhas afirmaram que a paciente chegou ao local às 06:00 horas se queixando de muita dor.

Às 08:30, ela recebeu atendimento médico, e disse que estava grávida, mas deram-lhe apenas analgésicos para dor, passou por exames e a mandaram para casa.

Já indo embora, na frente da UPA, a paciente abaixou e o feto caiu no chão. Conversamos com esposo da paciente, o mesmo disse que ela iria para o segundo mês de gestação, e neste momento estavam aguardando a ambulância para levar a esposa para o hospital santa helena. “Já marcamos com o mesmo uma entrevista que será gravada assim que sua esposa tiver alta.”

A saúde pública em MT enfrenta diversos problemas é quem acaba sofrendo as consequências da péssima administração e da falta de serviços públicos de qualidade são os cidadãos que pagam altos impostos e não tem retorno em serviços sociais com qualidade.

Como solucionar essa questão? Hospitais sem infraestrutura, filas de enfermos nos hospitais e postos de saúde, além da falta de profissionais capacitados para realizar o atendimento da população que necessitam de tratamento de saúde, esses fatores influenciam para que haja um descaso do sistema de saúde público brasileiro.

Estaremos na próxima semana fazendo matéria especial sobre o caos da saúde em Cuiabá e Várzea Grande

 

Anderson Nascimento, com informações midianews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here