Com o tema “Desenvolvimento Econômico e a Indústria de Fertilizantes em Camaçari”, a Câmara Municipal realizará, a partir das 14h desta terça-feira (20), uma Audiência Pública para debater com vereadores, trabalhadores, empresários e sociedade civil organizada as consequências da venda da FAFEN (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados) para o nosso município.

A Audiência Pública foi pedida pelo vereador Marcelino (PT), que em sua justificativa informou que o fechamento da empresa representa a redução da produção agrícola no país, o encarecimento de frutas e legumes na mesa do brasileiro e o desemprego de quase 1.500 pessoas. “É uma reversão radical que pune diretamente os trabalhadores.Um total de prejuízos ainda não mensuráveis”.

A FAFEN em Camaçari começou suas atividades em 1971, e foi pioneira na implantação do Polo Petroquímico – uma das razões da escolha de Camaçari foi a de que já existia ali a estrutura industrial de gasodutos, água e eletricidade. Com a incorporação da Nitrofértil à Petrobras, em 17 de dezembro de 1993, a fábrica passou a ter a denominação atual.

 

Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here